História
HISTÓRIA
Uma breve história da Toyo
A Toyo impôs-se pela inovação, qualidade, desempenho e pelo excelente serviço ao longo de 65 anos, incluindo os mais recentes 45 anos nos Estados Unidos. O grupo Toyo desenvolve, produz, testa, distribui e publicita através das Américas, Europa, Asia, Médio Oriente e Oceania.
Como resultado, a Toyo construiu uma reputação sólida em todo o mundo. E quem percebe mais de pneus do que aqueles que os vendem todos os dias? Nos Estados Unidos, os pneus Toyo foram considerados a marca número 1 num estudo feito por uma revista de pneus.
De facto, a Toyo foi considerada a marca número um por sete vezes desde 2000.
Fundação
A visão de começar a produção de pneus de qualidade começou em Agosto de 1945, quando o presidente, Rikimatsu Tomihisa, criou a Toyo Tire & Rubber Co, Ltd.
Em 1966 a Toyo torna-se na primeira empresa japonesa a estabelecer-se nos Estados Unidos, a partir de um pequeno escritório na Califórnia do Sul com o negócio de venda de pneus de camião. Em 1975 o negócio expandiu-se à venda de pneus de turismo, começando desta forma a crescer nos Estados Unidos.
Em 1980 começaram a ser produzidos nos Estados Unidos os primeiros pneus de marca Toyo, mais concretamente pneus comerciais produzidos em Illinois. Foram reduzidos os custos de produção e de expedição de modo a suportar a economia dos EUA.
Atualmente a sede da Toyo nos EUA situa-se em Cypress, Califórnia e o sector da distribuição ocupa aproximadamente um milhão de metros quadrados na Califórnia do Sul com armazéns adicionais na Georgia, Illinois, Pennsylvania e Texas.
Motorsports
Em 1980 a Toyo começa a participar em eventos de competição nos EUA. No final da década os pilotos que usavam pneus Toyo começaram a ganhar diversos títulos e nasce desta forma o legado da Toyo nos desportos motorizados.
A Toyo tornou-se bastante popular junto dos pilotos devido aos inúmeros títulos que ajudou a conquistar, tanto em corridas de estrada, como todo-o-terreno, como em drift. Os eventos desportivos motorizados em que a Toyo participou ajudaram no desenvolvimento de novos produtos, novas tecnologias e inovações.
Aplicações
Para ir de encontro às exigências dos consumidores a Toyo também se tornou lider nas aplicações para pneus e outros equipamentos. Desde 1990 e até ao século 21 a companhia foi responsável pelo desenvolvimento de vários produtos.
Com a explosão do mercado tuning, a Toyo respondeu com pneus de elevado desempenho, com baixo perfil e jante larga. Desde 1990 que as dimensões de jante continuaram a crescer.
Em finais de 1990 a Toyo apresentou o Proxes S/T, o primeiro pneu de camião destinado essencialmente à competição. Este produto obteve um grande sucesso e estabeleceu a companhia como lider no segmento de pneus de camião de competição. O Proxes S/T foi substituído por um pneu de nova geração, o Proxes STII.
Todo-o-Terreno e Luxo
Os entusiastas do todo-o-terreno receberam muito bem em 2003 o Open Contry M/T, um pneu que proporciona um condução excepcional em terrenos difíceis, durabilidade e uma condução silenciosa e confortável em estrada. O Open Country M/T é campeão do mundo de todo-o-terreno.
Em Abril de 2007 a empresa apresentou o primeiro pneu para veículos de luxo, o Versado LX. Desenvolvido com a mesma qualidade e desempenho que construiu a reputação dos pneus Toyo, o Versado LX - e a campanha publicitária que o acompanhou - mostrou a marca Toyo a novos clientes. Como refere o seu slogan, o Versado LX é "Desempenho refinado, Luxo redefenido."
Desde a sua fundação que o compromisso dos pneus Toyo é a inovação, qualidade, desempenho e um excelente serviço prestado ao cliente.