Tecnologia
FÁBRICAS DE TESTE
A Toyo tem um dos mais intensivos programas de testes da indústria. Isto ajuda-nos a desenvolver e a distribuir produtos com elevada qualidade, incluindo o excelente desempenho e segurança. Como complemento às zonas de testes e ao centro técnico no Japão, existem outras zonas de testes espalhadas por todo o globo. Mas os testes não acabam nos lugares mencionados nesta página Na Toyo também acreditamos na inovação através da competição. Como resultado, estamos ativamente envolvidos em vários eventos em todo o mundo . Desde Desafio Mundial de Velocidade dos GTs e a Touring Car Series, competindo em estradas e pistas famosas dos Estados Unidos, até ao Dakar que inclui os terrenos mais difíceis do mundo. Os nossos engenheiros estão presentes testando protótipos , novos materiais e conceitos de desempenho. As nossas fábricas de testes
|
MODO-T
Ao longo dos anos a Toyo foi pioneira no desenvolvimento de pneus específicos para cada veículo e nos pneus de alto desempenho. A tecnologia avançada do polímero teve um papel fundamental nos feitos alcançados, mas isso foi também possível graças ao próprio sistema virtual de testes da Toyo.
O Modo-T, é a mais recente tecnologia da Toyo, utiliza a simulação por computador para testar virtualmente o desempenho dos pneus. São analisados o desgaste do pneu, o nível de ruído e uma série de outros fatores. Esta informação é depois utilizada para melhorar o design do pneu e o seu desempenho.
E-BALANCE
|
|||
Retenção do perfil do pisoOs pneus que utilizam o e-balance exibem uma retenção do perfil do pneu melhorada. O piso do pneu mais plano resulta num desgaste menor do pneu e menos irregular conferindo deste modo uma maior durabilidade. |
|||
Simulação do comportamento do veículoCamião azul: e-balance |
|||
|
|||
SimulaçãoExistem quatro tecnologias de simulação utilizadas no e-balance. Desgaste irregular do pneu, alteração do perfil do pneu, nível de ruído e comportamento do veículo em estrada. Todas estas áreas são analisadas cuidadosamente de forma a saber como se podem afetar umas às outras. Esta nova tecnologia de simulação permite uma maior certeza na otimização do design do que era possível anteriormente. |
|||