FÁBRICAS DE TESTE

 A Toyo  tem um dos mais intensivos programas de testes da indústria. Isto ajuda-nos a desenvolver e a distribuir produtos com elevada qualidade, incluindo o excelente desempenho e segurança. Como complemento às zonas de testes  e ao centro técnico no Japão, existem outras zonas de testes espalhadas por todo o globo. Mas os testes não acabam nos lugares mencionados nesta página

 Na Toyo também acreditamos na inovação através da competição. Como resultado, estamos ativamente envolvidos em vários eventos em todo o mundo . Desde Desafio Mundial de Velocidade dos GTs e a Touring Car Series, competindo em estradas e pistas famosas dos Estados Unidos, até ao Dakar que inclui os terrenos mais difíceis do mundo. Os nossos engenheiros estão presentes testando protótipos , novos materiais e conceitos de desempenho.

As nossas fábricas de testes

  • Toyo Tires Proving Ground - Miyazaki, Japan
     

 

  • Toyo Tires Proving Ground - Saroma, Japan
     

 

  • Toyo Tires Technical Center - Itami, Japan
     

 

 

MODO-T

T-Mode Technology Ao longo dos anos a Toyo foi pioneira no desenvolvimento de pneus específicos para cada veículo e nos pneus de alto desempenho. A tecnologia avançada do polímero teve um papel fundamental nos feitos alcançados, mas isso foi também possível graças ao próprio sistema virtual de testes da Toyo.

O Modo-T, é a mais recente tecnologia da Toyo, utiliza a simulação por computador para testar virtualmente o desempenho dos pneus. São analisados o desgaste do pneu, o nível de ruído e uma série de outros fatores. Esta informação é depois utilizada para melhorar o design do pneu e o seu desempenho.

 

E-BALANCE

A nova tecnologia e-balance melhorou consideravelmente o desempenho dos pneus de camião Toyo. Caraterísticas como a duração do pneu, desgaste irregular do pneu, resistência e eficiência de combustível  foram melhoradas. Todos estes melhoramentos se traduzem numa redução de custos e num ambiente mais limpo. 

De facto, a e-balance criada para o M137, M154 e M657 foi testada através do EPA's SmartWay program

A nova tecnologia de e-balance melhorou o piso do pneu, a parede lateral e optimizou o design.

Retenção do perfil do piso

Os pneus que utilizam o e-balance exibem uma retenção do perfil do pneu melhorada. O piso do pneu mais plano resulta num  desgaste menor do pneu e menos irregular conferindo deste modo uma maior durabilidade.

Simulação do comportamento do veículo

Camião azul: e-balance
Camião vermelho: sem e-balance
O pneu com e-balance faz melhor a curva do que o pneu sem e-balance
V: 40km/h ângulo 90°

e-balance simulation

 

bead profile

Simulação

Existem quatro tecnologias de simulação utilizadas no e-balance. Desgaste irregular do pneu, alteração do perfil do pneu, nível de ruído e comportamento do veículo em estrada. Todas estas áreas são analisadas cuidadosamente  de forma a saber como se podem afetar umas às outras. Esta nova tecnologia de simulação permite uma maior certeza na otimização do design do que era possível anteriormente. 

simulation
rolling resistence

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